Receitinha da Di: Torta de Limão!

Então meninas, eu não sou das mais adeptas à cozinha não... mas de vez em quando me arrisco! Esses dias estava desejandoooo uma torta de limão! Genteeeeeeee... eu sentia cheiro de torta de limão em tudo quanto era canto :OOOOO

Assim, procurei uma receitinha fácil, fácil e enfiei a mão na massa - literalmente haha!

No final, ficou tão boa que minha mãe não acreditou que fui eu quem fez !!!!

Segue a receitinha e como ficou minha sobremesa:





Torta com recheio cremoso de limão e leite condensado, coberto com merengue

Massa

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • meia lata de creme de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Recheio

    • 1 lata de leite condensado
    • 6 colheres (sopa) de suco de limão
    • meia lata de creme de leite
    • 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão
  • Merengue

    • claras
    • meia xícara (chá) de açúcar
    Massa:


    Massa

    Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque amanteiga, o Creme de Leite  e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos.
    Recheio:



    Em uma tigela, misture bem o Leite condensado com o suco de limão. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão.
    Merengue:



    Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura. Retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.


    Genteee super fácil! Se eu fiz vc tb consegue... pq eu sou mtooo fraca na cozinha...

    Espero que gostem!

    Um comentário :