Flor de laranjeira no casamento ou nas bodas!

Pesquisando o que vou fazer nas minhas bodas, me deparei com um assunto antiiiiigooo que norteou por muito tempo a minha vida: casamento haha

Lembreiiii que eu sempre amei esse bouquet de flor de laranjeira, mas nunca recomendei pra ngm... e hoje decidi escrever aqui pra vcs...

Podem dizer o que quiser... eu sei que uma corzinha em casamento cai bem... mas no dia que eu fui escolher meu bouquet, e vi esse de flor de laranjeira pireiii...

                                    


Na minha opinião é o bouquet mais lindo do mundo!!!





Não fiz esse bouquet pq quando casei não era época dessa florzinha linda. 

De qualquer forma, não tem como não admirar.

Devo ressaltar tb que é um bouquet meio carinho... mas vale a pena pela beleza!

Fazendo buscas pela internet, me deparei com um significado mtooooo especial da flor de laranjeira em casamentos, vms ver?

"As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em dia, são pouco utilizadas, mas têm uma longa tradição no mundo inteiro.
Os árabes foram quem introduziu na Europa o costume para decorar cabeça da noiva com estas flores através de uma bela lenda.
A tradição de usar uma coroa de flores era muito típica durante a Idade Média. Todas elas usavam carregar flores de laranjeira como símbolo de pureza e de felicidade. Além disso, também era um bom presságio que simbolizava a castidade e a fertilidade do casamento.
O símbolo do amor para toda a vida e da fidelidade também são representados com buquês de noiva de flor de laranjeira na antiga China. Significavam ao mesmo tempo a castidade e a inocência da noiva.
Da mesma forma, os árabes tinham como costume adornar as cabeças das noivas com flores de laranjeira, e foram eles que introduziram na Europa essa tradição com uma bela lenda.
A lenda conta que a árvore de laranjeira estava apenas na posse dos reis da Península Ibérica já que a sua beleza era um privilégio que apenas eles poderiam ter. Então, um embaixador francês que ficou encantado com estas flores, tentou subornar sem sucesso o jardineiro real para vender-lhe um broto da árvore.
Mas a filha do jardineiro aceitou o suborno, já que desejava se casar e não tinha recursos financeiros suficientes. Desta maneira, ela vendeu um corte ao embaixador e pode se casar com o dinheiro recebido. No dia do casamento, a filha do jardineiro colocou uma coroa de flores de laranjeira na cabeça como sinal de gratidão à árvore. Desde então, começou a se estender o uso destas flores em casamentos para atrair a felicidade.
Atualmente, são poucas noivas que têm este costume. Embora, com o retorno da moda vintage, as tiaras com flores de laranjeira, mais uma vez se tornam vistosas. Convertem-se em um complemento perfeito para ter sorte no dia do casamento e ser feliz para sempre no seu casamento." (site da internet)
A Condessa de Cambridge investiu em um bouquet de flor de laranjeira haha
                                     
Nos cabelos: (assim dá pra usar nas bodas neh?)
                                                  
                                
                               

                                   

Arranjo igual ao ramo de verdade:

Na novela

#Ficaadica!



Nenhum comentário :

Postar um comentário