Noiva pobre só pode fazer coisas baratas!

Oii meninas... como eu já disse na minha descrição aqui do blog, eu sou uma noiva com um orçamento mto curto... pretendo fazer meu casamento e gastar nele no máximo 15 mil reais!

Eu caso em julho de 2013, por isso eu acho que como faltam quase dois anos eu e meu noivo conseguiremos levantar essa monta...

O mais dificil que eu vejo no momento é conciliar uma festa de casamento e mobiliar uma casa...

Eu ja fui em tantos salões, participei de tantas degustações e não consigo abaixar o preço do casamento...

Minha opção principal é fazer um mini wedding!

Minha mãe me ofereceu cerca de R$ 10.000,00 para me ajudar no casório... mas eu pedi para ela reverter essa grana, ao invés de investir na festa comprar para mim móveis...

Tenho pensado que tvz seja melhor ter uma casa confortável a ter uma festança... já quase abri mão da festa de casamento... mas poxa... é meu sonho... nem que for mini eu faço uma festa!

Mas... e a casa???? então tenho que dividir o orçamento entre o casamento e a casa que tb tem q ficar perfeita!

Haja prioridades!

Meu sonho é fazer um casamento lindo e de bom gosto!

Ontem fiz uma lista de convidados com meu noivo e chegamos num consenso de convidarmos somente 60 pessoas!

Mini wedding... mas eu espero que fique lindo...

Nesse blog que criei com melhor minha amiga Ni, vou escrever o desenrrolar do meu casório e das coisas que tenho investido... espero conseguir dar boas dicas, e do fundo do meu coração espero conseguir fazer um casamento lindooooooo e barato...

19 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O meu caso é bem parecido com o seu. Para quem sempre sonhou com a festa é complicado abrir mão. Eu acredito que uma boa opção é procurar salões nas cidades satélites. Há vários salões mais em conta.
    Eu decidi que vou focar mais no DJ, no buffet (mesmo assim vou contratar um que fique mais em conta.)e no fotográfo. E nos demais quesitos vou investir menos ou exigir menos pq na realidade o que faz uma boa festa é o buffet e o DJ né?!
    O resto pode estar impecável mas se o DJ ou o buffet não estiverem é como se tudo tivesse sido ruim. (infelizmente =()

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata... meu decorador FOI BBB - BOM BONITO E BARATO... qdo vai ser seu casamento??? Meu buffet foi maraaaaaaaaaaa... n tive DJ, tive músicos, e te recomendo DJ... Anima mais que os musicos... qdo vai ser seu casamento??? posso te ajudar com alguma dica... Casei agora 7 de abril...

      Excluir
  3. Nívia, eu também estou nesse dilema. Eu já saí do park way e passei pra salões das satélites, mas ainda assim estão caros. Como me caso na capela São Francisco de Assis, estou procurando um lugar por lá. Difícil está sendo manter os pés no chão, porque tudo que a gente vê nesse mundo casamentício a gente quer na nossa festa. Eu tenho que casar gastando menos de 20 mil, mas não quero servir croquete... Como lidar?? rsrs... Tamo junto! Estarei sempre te acompanhando, mas sugiro vc dar uma olhada no Villa Régia na Vicente Pires, fui lá conhecer e achei a coisa mais linda... E acessível. Estou pensando seriamente em fazer minha recepção lá, mesmo longe da capela!!
    Beijos, Marilha.

    http:\\aminhaamigavaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marilha, eu casei agora dia 7 de abril... como optei pelo mini wedding, posso te dizer q eu gastei em torno de 12 mil, incluindo meu chá bar... meu buffet foi maravilhosoooo, mas pq eu fiz meu casamento num restaurante... foi chique... gostei demais...

      Excluir
  4. Olá meninas.
    Estou passando pela mesma situação de vocês - se não pior pois já temos uma filha e além da casa tentamos fazer o melhor para ela, e achei muito bom achar pessoas que tem a verba custa como eu, já que as noivas de TODOS os blogs que leio planejam fazer super festas super caras [na minha opinião]. Sempre estarei lendo os seus posts e seguindo vocês.
    Beeijo.

    http://nosdoiseanajulia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, eu tb tinha essa impressão (e ainda tenho) que todo mundo tá rico, e gastando MILHOESSS na festa... eu gastei em torno de R$ 12.000,00, incluindo além do casamento o chá de panela... fiz um mini wedding para 70 pessoas e fiquei mtoooooooo satisfeita... n troco meu casamentico por um casamentão nunca... no meu casamento pude interagir c td mundo... foi mto lindo... eu adorei! Qdo é o seu casamento? boa sorte...

      Excluir
  5. Vcs acham que estão ferradas? Imaginem a minha situação... Fiquei noiva dia 29 de Dezembro e queremos casar ainda nesse Outubro. Isso significa pouco tempo pra levantar grana. Nesse mês tenho que montar um escritório, fazer obra e mobiliar pois escritório de arquitetura tem que ser bonito. Tenho que fazer obra na casa que irei morar (um anexo abandonado na casa dos meus sogros)e montar a casa e ainda por cima tenho um noivo que prefere fazer um churrasco pra 400 pessoas ao invés de um mini lindo wedding, que era a minha opção. Estou muito interessada em dicas "faça vc mesmo" e "como fazer uma festa bacana gastando quase nada" hahah Vou acompanhar este blog!! Vcs são de onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lorena... meu noivo tb preferia um churrascão... mas eu conversei com ele, e expliquei meu sonho... aliás eu abri mão do meu sonho de um casamentão, para fazer um casamentico... mas olha foi lindooo meu casamento... fofo... todo mundo pareceu mto feliz... Mta coisa eu msm fiz: lembrancinhas, forminhas dos doces... Eu sou de Brasilia, e vc?

      Excluir
  6. tbm estou em uma situação parecida pretendo casar ano que vem (2013) apesar de ter tempo para programa a grana é curta . Mas tenha fé meninas nosso casamento vai ser lindo =D

    ResponderExcluir
  7. tbm estou em uma situação parecida pretendo casar ano que vem (2013) apesar de ter tempo para programa a grana é curta . Mas tenha fé meninas nosso casamento vai ser lindo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola... eu antecipei meu casamento para agora 7 de abril eheheh sou recém casada... fiz um casaemnto do tipo mini wedding, para 70 pessoas e foi mto lindo... gastei no máximo 12 mil... fiquei mtoooooooooo satisfeita... mas mtaaaaaaaa coisa eu fiz com minhas proprias mãos... pesquisei mtoooooooooo... enfim... batalhei para ter meu casamento lindinho e n tão caro.

      Excluir
  8. olá dia 19 de novembro vou me casar e uma pena e muita dor saber q o dia q era pra ser o dia mais feliz da minha vida vou ter q me casar com um vestido de uma loja de 10 reais , por não ter condições pra pagar o aluguel de um vestido de noiva , eu suplico e imploro uma ajuda pro meu casamento , sou deficiente, tenho 26 anos, tenho duas filhas, moro com o pai das minhas filhas há 11 anos, e agora jesus tocou em nossos corações e no coração do nosso pastor da nossa igreja ,q nós ajudou com uma contribuição para o casamento civil, por não ter condições de realizar uma cerimonia religioza vou me casar só no civil,
    pra q fiquem bem claro ,eu estou desabafando por estar triste com essa cituação,
    se alguem quiser me ajudar ,eu congrego na igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS ministerio MADURERA,na instancia dos buritis,meu nome e FRANCIELE e meu espoz FÁBIO , obrigada desde agora AMÉM.

    ResponderExcluir
  9. olá dia 19 de novembro vou me casar e uma pena e muita dor saber q o dia q era pra ser o dia mais feliz da minha vida vou ter q me casar com um vestido de uma loja de 10 reais , por não ter condições pra pagar o aluguel de um vestido de noiva , eu suplico e imploro uma ajuda pro meu casamento , sou deficiente, tenho 26 anos, tenho duas filhas, moro com o pai das minhas filhas há 11 anos, e agora jesus tocou em nossos corações e no coração do nosso pastor da nossa igreja ,q nós ajudou com uma contribuição para o casamento civil, por não ter condições de realizar uma cerimonia religioza vou me casar só no civil,
    pra q fiquem bem claro ,eu estou desabafando por estar triste com essa cituação,
    se alguem quiser me ajudar ,eu congrego na igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS ministerio MADURERA,na instancia dos buritis,meu nome e FRANCIELE e meu espoz FÁBIO , obrigada desde agora AMÉM.

    ResponderExcluir
  10. Oi moça,

    Me escreve, eu achei um lugar maravilhoso que faz mini-weddings, meu e-mail é michelinhaalby@gmail.com que te passo tudo

    Bjossss
    Michele

    ResponderExcluir
  11. VC TEM O ORÇAMENTO CURTO???? EU QUERIA PODER GASTAR R$ 15.000,00 MAS NÃO POSSO PASSAR DOS R$ 1500,00... MEU CASAMENTO VAI SER O MAIS "CHINFRIN" DE TODO O MUNDO, AFF! TRISTE...
    PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir
  12. gostaria de ajuda para o meu casamento , me caso em 13 de dezembro de 2014, e queria uma ajuda para a recepção , pois eu e meu namorido não temos dinheiro para bancar uma festa grande , que é o meu sonho!

    ResponderExcluir